Esporte

Nadal derrota Dimitrov e chega à semifinal do Masters de Xangai

13/10/2017 14h18

TENIS-NADAL-XANGAI:Nadal derrota Dimitrov e chega à semifinal do Masters de Xangai

(Reuters) - Tenista número um do mundo, Rafael Nadal passou pelo búlgaro Grigor Dimitrov em parciais de 6-4, 6-7(4) e 6-3 e chegou às semifinais do Masters 1000 de Xangai nesta sexta-feira.

O vencedor de 16 torneios de Grand Slam, que derrotou Dimitrov em três sets na semifinal do Aberto da China na semana passada, disparou 32 winners e obteve duas quebras cruciais, impondo uma vitória em duas horas e meia de jogo no Centro Qi Zhong.

Nadal, que acumula 15 partidas invictas, anulou Dimitrov insistindo nas bolas na linha de base e fechou o primeiro set com facilidade.

    Mas o búlgaro, que fez 13 aces na partida, dificultou para o espanhol no set seguinte, que virou quando perdia o tie-break por 3-0, igualando o placar.

Perdendo de 3-2 no set decisivo, Dimitrov mandou um forehand na rede e deu a Nadal a quebra que ele precisava. O primeiro cabeça de chave consolidou o placar em 5-2 e em seguida fechou a partida.

"Foi uma partida muito dura", disse Nadal. "Acho que ambos jogamos em um nível muito alto de tênis. As condições hoje foram diferentes das minhas duas partidas anteriores".

    "Acho (que foi) uma grande batalha entre dois jogadores que estão jogando o tempo todo muito focados, pontos muito intensos... nós dois servimos bem durante a partida toda, então sim, foi decidido em algumas bolas, e tudo pode acontecer."

    No sábado ele enfrenta o croata Marin Cilic, de 31 anos, que eliminou Albert Ramos-Vinolas em 6-3 6-4 em outra das quartas de final.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo