Topo

Werder Bremen agrava crise com derrota em casa para o Gladbach

15/10/2017 16h53

FUTEBOL-ALEMAO-WERDER:Werder Bremen agrava crise com derrota em casa para o Gladbach

BERLIM (Reuters) - O ex-campeão alemão Werder Bremen tropeçou mais uma vez no Campeonato Alemão, desta vez perdendo em casa por 2 x 0 para o Borussia Moenchengladbach, e caiu ainda mais na tabela contabilizando agora oito jogos sem vencer na competição.

Os gols de Lars Stindl e Jannik Vestergaard em um intervalo de sete minutos e uma posse de bola de cerca de 70 por cento durante a maior parte do jogo conferiram ao Gladbach uma vitória tranquila e que o coloca em quinto na tabela, com 14 pontos.

O Bremen, campeão em 2004 e vice dois anos mais tarde, tem estado em queda livre. Após perder quatro partidas no início do campeonato, ocupa a 17ª posição na tabela com apenas quatro pontos e vê o futuro do treinador Alexander Nouri seriamente ameaçado.

Mais cedo, o Wolfsburg saiu de trás do marcador duas vezes para garantir o empate em 2 x 2 com o Bayer Leverkusen. Foi o quarto empate consecutivo dos Lobos sob comando do novo técnico Martin Schmidt.

Já líder do Alemão Borussia Dortmund sofreu sua primeira derrota na temporada, para o RB Leipzig por 3 x 2, encerrando uma sequência de 41 jogos invictos em casa.

O Dortmund tem 19 pontos, dois a mais que o atual campeão Bayern de Munique, que arrasou o Freiburg por 5 x 0 na volta do treinador Jupp Heynckes, também no sábado. O Leipzig é o terceiro com 16.

(por Karolos Grohmann)