Topo

Sterling comemora evolução sob comando de Guardiola no Manchester City

16/10/2017 15h01

FUT-STERLING-CITY:Sterling comemora evolução sob comando de Guardiola no Manchester City

Por Simon Evans

MANCHESTER, Inglaterra (Reuters) - O meia-atacante Raheem Sterling, do Manchester City, disse que está adorando jogar sob o comando do técnico Pep Guardiola no time líder do Campeonato Inglês, e admite que sua vida também melhorou por estar ignorando os críticos nas redes sociais.

Sterling fez seis gols em cinco atuações para o City nesta temporada e impressionou com sua contribuição em geral para o ataque prolífico de Guardiola, que balançou a rede 29 vezes em oito jogos da liga.

Na véspera da partida de terça-feira do Grupo F da Liga dos Campeões contra o Napoli, líder da liga italiana, Sterling disse que Guardiola sem dúvida o melhorou como jogador.

"Ele está sendo incrível para mim, especialmente com as coisas básicas e simples, e sempre tenta levar você a fazer as coisas simples em um nível muito alto, e isso é que é genial nele, e funciona", disse o jogador da seleção da Inglaterra.

"Eu curto muito. Estamos defendendo com a bola, não só sem ela. É um grande time para se estar envolvido, especialmente no ataque. Sempre há chances de gol. Só precisamos continuar construindo e continuar assim durante a temporada", acrescentou.

Como o City está em busca de títulos em casa e na Liga dos Campeões, e com a perspectiva da Copa do Mundo da Rússia no final da campanha, esta pode muito bem ser uma temporada definitiva para Sterling.

"É um ano incrível para mim, para o time, e preciso continuar construindo, continuar trabalhando duro e ir para a Copa do Mundo em clima positivo", disse.