Topo

Messi marca 100º gol em competições europeias em vitória do Barça sobre Olympiakos

18/10/2017 19h37

FUT-CCAMP-MESSI-MARCA:Messi marca 100º gol em competições europeias em vitória do Barça sobre Olympiakos

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - Lionel Messi marcou seu 100º gol em competições europeias e o Barcelona chegou mais perto de se classificar na fase de grupos da Liga dos Campeões ao derrotar o Olympiakos por 3 x 1 nesta quarta-feira, apesar de ter jogado o segundo tempo inteiro com um homem a menos.

Gerard Piqué foi expulso faltando dois minutos para o fim do primeiro tempo por dois cartões, um ao puxar a camisa de um adversário e outro por bater com a mão na bola, mas o Barça sofreu poucas ameaças após o intervalo, com um Olympiakos desesperançoso que mostra performances ruins na defesa na primeira divisão do futebol grego.

O Barcelona assumiu a liderança aos 18 minutos do primeiro tempo em uma noite chuvosa no Camp Nou quando o defensor visitante Dimitrios Nikolaou chutou o cruzamento de Gerard Deulofeu para dentro do próprio gol.

Messi marcou seu gol de número 100 na Europa de falta aos 16 minutos do segundo tempo para dobrar a vantagem do Barcelona. Foi seu 97º gol na Liga dos Campeões, enquanto os outros três gols foram feitos na Supercopa da Uefa.

O argentino então passou pela defesa do time visitante momentos depois para tocar para o lateral-esquerdo francês Lucas Digne fazer seu primeiro gol na Liga dos Campeões pelo Barcelona.

O defensor grego Nikolaou colocou a bola na rede pela segunda vez no jogo ao marcar depois de cobrança de escanteio, dando ao Olympiakos um gol de consolação aos 44 minutos do segundo tempo.