Topo

PSG domina mas ainda procura equilíbrio ideal, diz técnico

19/10/2017 11h29

FUT-PSG-TECNICO-EQUILIBRIO:PSG domina mas ainda procura equilíbrio ideal, diz técnico

BRUXELAS (Reuters) - Encontrar o equilíbrio ideal entre talento individual e disciplina tática continua sendo um desafio para o técnico do Paris St Germain, Unai Emery, mesmo depois da vitória convincente de seu time sobre o Anderlecht na Liga dos Campeões, na quarta-feira.

Com o êxito de 4 x 0 na capital belga, os parisienses venceram todos os três jogos de seu Grupo B e estão bem encaminhados para se classificarem para a fase eliminatória.

"Ficamos contentes de levar os três pontos. Nosso objetivo é terminar como primeiro do nosso grupo", disse Emery após a partida, enfatizando que as aquisições de Neymar e Kylian Mbappe forçaram mudanças que ainda estão sendo absorvidas.

"Somos como um time novo, precisamos progredir, melhorar nos detalhes. Não dominamos o jogo como queríamos", acrescentou.

"Fomos melhores em termos de equilíbrio, posicionamento e tática no segundo tempo, mas ainda precisamos misturar adequadamente os dois aspectos: a disciplina tática e o talento individual. Meu trabalho é dar este equilíbrio ao time".

O triunfo de quarta-feira foi relativamente fácil, já que Mbappe fez um gol já aos três minutos. Edinson Cavani, Neymar e o reserva Ángel Di María completaram o placar.

O PSG, que pode confirmar seu avanço à próxima fase quando receber o Anderlecht em Paris no dia 31 de outubro, venceu 12 das 13 partidas que disputou em todas as competições desde o início da campanha.

O empate sem gols com o Montpellier no mês passado continua sendo a única mancha em uma temporada de resto perfeita.

         (Por Mark Gleeson)