Topo

Gol nos acréscimos garante quinto empate seguido para o Wolfsburg

22/10/2017 17h21

FUT-ALEMAO-WOLFSBURG:Gol nos acréscimos garante quinto empate seguido para o Wolfsburg

BERLIM (Reuters) - Felix Uduokhai, do Wolfsburg, marcou nos acréscimos de cabeça para garantir o empate em 1 x 1 com os visitantes do Hoffenheim, neste domingo, e também igualar o recorde de cinco empates consecutivos de um clube sob o comando de um novo técnico no Campeonato Alemão. 

Martin Schmidt assumiu a equipe em setembro e conseguiu estabilizar o time após um mau começo de temporada. Sua sequência de empates se equivale ao recorde para um técnico estreante no Campeonato Alemão estabelecido por Joerg Berger, pelo Colônia, em 1991.

O resultado manteve o Wolfsburg na 14a posição na tabela, com nove pontos, dois acima da zona de rebaixamento.

Andrej Kramaric, do Hoffenheim, chegou muito perto de abrir o placar com um chute rasteiro aos oito minutos do segundo tempo. O Wolfsburg respondeu com um incrível tiro de voleio de Uduokhai, que raspou no travessão.

Os visitantes continuaram a pressionar, e aos 28 da segunda etapa Kerin Demirbay converteu um pênalti para o Hoffenheim. Pouco antes do apito final, Uduokhai conseguiu subir mais do que a defesa para cabecear para o empate.

O Hertha Berlim também conseguiu um empate em 1 x 1 fora de casa contra o Freiburg, graças ao pênalti convertido por Salomon Kalou, que precisou cobrar duas vezes. O time berlinense subiu para a 11a posição, mas já acumulou seis partidas sem vencer.

Colônia e Werder Bremen, ambos na zona de rebaixamento, também empataram, dessa vez sem gols.

O Borussia Dortmund, por sua vez, viu sua liderança no campeonato ser reduzida ao saldo de gols, depois de desperdiçar uma vantagem de dois gols e conceder o empate em 2 x 2 para o Eintracjt Frankfurt, no sábado.

O atual campeão Bayern de Munique, segundo no saldo de gols, se juntou ao Borussia no topo da tabela, depois de ter vencido por pouco, 1 x 0, o Hamburgo.

(Reportagem de Karolos Grohmann)