Topo

Milan tem capitão expulso em empate sem gols com o Genova

22/10/2017 14h26

FUT-ITALIANO-MILAN-EMPATE:Milan tem capitão expulso em empate sem gols com o Genova

Por Brian Homewood

MILÃO (Reuters) - A má fase do milionário Milan no Campeonato Italiano persistiu neste domingo, em que empatou em 0 x 0 com o Genova e teve seu capitão, Leonardo Bonucci, expulso aos 25 minutos por causa de uma cotovelada.

O Benevento, por sua vez, se tornou o primeiro time na história da Serie A a perder todas nove primeiras partidas da temporada, ao ser derrotado em casa pela Fiorentina por 3 x 0. Enquanto isso, a Roma venceu o Torino por 1 x 0, alcançando a 11a vitória consecutiva fora de casa no campeonato.

O Milan já havia perdido suas três partidas anteriores na Serie A, antes de ficar em um decepcionante empate em 0 x 0 contra o AEK Atenas, pela Liga Europa, na última quinta-feira. Com outro empate sem gols neste domingo, o emprego do técnico Vincenzo Montella ficou ainda mais ameaçado.

Sete vezes campeão da Europa, o time italiano ocupa a 11a posição na tabela, com 13 pontos em nove jogos, apesar de ter gasto mais de 200 milhões de euros na janela de transferências do verão europeu.

O Milan já demonstrava dificuldades ante o Genova quando Bonucci atingiu Aleandro Rosi com o cotovelo, durante uma cobrança de escanteio. O jogador do clube genovês ficou com um corte profundo no rosto, precisando de vários minutos para ser suturado em campo.

Enquanto esperava o atendimento, o juiz consultou um replay do lance, expulsando Bonucci em seguida.

Como mérito, o Milan conseguiu manter o empate mesmo com um homem a menos, ao mesmo tempo em que criou diversas oportunidades. A atuação da equipe pode ser o bastante para salvar Montella.

A Roma, por outro lado, subiu para a quinta colocação, com 18 pontos, depois de Aleksander Kolarov ter marcado com um chute de 25 metros de distância aos 24 minutos do segundo tempo.

Marco Benassi, Khouma Babacar e Cyril Thereau, de pênalti, foram os autores dos gols da Fiorentina, piorando ainda mais a situação do Benevento.

O Chievo derrotou por 3 x 2 o Verona, que teve Bruno Zuculini expulso ainda antes do intervalo e desperdiçou um pênalti.