Topo

Cristiano Ronaldo lamenta ausência de Morata e Rodríguez após derrota para o Wembley

02/11/2017 13h34

FUT-ESPANHOL-CRISTIANO:Cristiano Ronaldo lamenta ausência de Morata e Rodríguez após derrota para o Wembley

Por Richard Martin

LONDRES (Reuters) - A atual equipe do Real Madrid é menos experiente do que o time invencível da última temporada, afirmou Cristiano Ronaldo, depois que os campeões espanhóis sofreram uma derrota dura de 3 x 1 para o Tottenham Hotspur na quarta-feira.

O primeiro fiasco do Real na fase de grupos da Liga dos Campeões em cinco anos ocorreu três dias depois de uma derrota chocante de 2 x 1 para o pequeno Girona, na liga espanhola, e a mídia do país já fala em crise no Bernabeu cinco meses depois de o clube conquistar os dois títulos.

Estes dois sucessos, a primeira dobradinha do Real desde 1958, deveram-se à força de um elenco poderoso que permitiu ao técnico Zinedine Zidane descansar seus titulares com frequência sem afetar os resultados, No entanto, em Wembley seu time pareceu incrivelmente frágil.

No verão europeu o Real dispensou o colombiano James Rodríguez, vencedor da Chuteira de Ouro da Copa do Mundo de 2014, o atacante espanhol Álvaro Morata, o zagueiro Danilo e o também zagueiro veterano Pepe e contratou os jovens Theo Hernández e Dani Ceballos.

A escalação de quarta-feira contou com Achraf Hakimi, de 18 anos, e o segundo goleiro Kiko Casilla, e a idade média dos reservas era de 20 anos.

"Os jogadores que chegaram têm muito potencial, mas Pepe, Morata e James nos tornaram mais fortes e os jogadores são jovens agora", disse Ronaldo aos repórteres após a derrota. "Nosso elenco não é pior, mas é menos experiente, e experiência é muito importante. Mas isso não é desculpa e não deveríamos ficar alarmados".