Topo

Esporte

Fifa suspende peruano Guerrero por 30 dias após resultado em exame antidoping

03/11/2017 20h06

FUT-FIFA-SUSPENDE-GUERRERO-EXAME-ANTIDOPING:Fifa suspende peruano Guerrero por 30 dias após resultado em exame antidoping

LIMA (Reuters) - A Fifa suspendeu o jogador peruano Paolo Guerrero por 30 dias após um “resultado analítico adverso” em um exame antidoping realizado após partida contra a Argentina nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, informou nesta sexta-feira a Federação Peruana de Futebol (FPF).

A FPF não detalhou a substância encontrada no exame de Guerrero, capitão da seleção peruana e atacante do Flamengo, que ficará fora das partidas de repescagem contra a Nova Zelândia em 11 e 15 de novembro.

“O presidente do Comitê Disciplinar da Fifa acaba de nos comunicar sobre a medida provisória de suspensão por 30 dias de nosso convocado Paolo Guerrero por um resultado analítico adverso”, informou a FPF em comunicado.

“A FPF acata e respeita esta decisão da Fifa e confia que em breve se esclareçam os fatos e que se resolva definitivamente este processo”.

A partida entre Peru e Argentina foi disputada em 5 de outubro em Buenos Aires e terminou em empate de 0 x 0.

A FPF informou que se solidariza com Guerrero e afirmou que o jogador sempre mostrou uma “qualidade pessoal” dentro e fora dos campos.

O gol de Guerrero contra a Colômbia na última rodada das eliminatórias sul-americanas ajudou o Peru a conquistar o ponto necessário para disputar a repescagem.

O Flamengo disse que havia sido informado. Guerrero não estava imediatamente disponível para comentar o ocorrido.

(Reportagem de Ursula Scollo e Teresa Céspedes)

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte