Topo

Pepe critica "desentusiasmados" torcedores do Real Madrid

06/11/2017 19h39

FUT-PEPE-TORCIDA-REAL:Pepe critica "desentusiasmados" torcedores do Real Madrid

Por Richard Martin

(Reuters) - O ex-zagueiro do Real Madrid Pepe criticou os torcedores do clube espanhol como “desentusiasmados”, comparando a calma atmosfera do estádio Santiago Bernabéu com o caldeirão de barulhos que está exposto agora no Besiktas, atual campeão turco.

O jogador português trocou o Real pelo Besiktas em julho, após vencer três títulos da Liga Espanhola, dois troféus da Copa do Rei e três coroas da Liga dos Campeões.

Apesar de seu sucesso na Espanha, Pepe criticou os torcedores do Real em uma entrevista à BeIN Sports Turkey.

“Talvez torcedores do Real Madrid não gostem que eu diga isto, mas eles dizem que os torcedores do Real Madrid transmitem entusiasmo, mas eu não acho isto. Esta não é a realidade”, disse o zagueiro de 34 anos nesta segunda-feira.

“Os torcedores do Besiktas são muito apaixonados. Quando você entra em campo, o barulho da arquibancada sempre te atinge”.

A atmosfera ensurdecedora da Vodafone Arena, do Besiktas, alcançou as manchetes em setembro quando o atacante Timo Werner, do Leipzig, pediu para ser substituído durante a derrota por 2 x 0 na Liga dos Campeões, com o clube alemão dizendo que o jogador estava sofrendo de problemas circulatórios e tontura por conta do barulho.

“A atmosfera no Besiktas é muito diferente do Real Madrid. Na Turquia, as pessoas realmente amam esporte, elas só pensam em futebol”, acrescentou Pepe. “Após jogos, você pode ouvir barulho dos torcedores até o começo da manhã”.

O Real teve um começo de temporada difícil desde a saída de Pepe, sofrendo derrotas seguidas para o Girona, novato na Liga Espanhola, e para o Tottenham Hotspur na Liga dos Campeões na semana passada. O Real está em terceiro na Liga Espanhola, oito pontos atrás do líder Barcelona e quatro atrás do Valencia.

Após uma ressonante derrota por 3 x 1 fora de casa para o Tottenham, Cristiano Ronaldo disse que o time sente falta da presença de jogadores que saíram recentemente, como Pepe, James Rodríguez e Álvaro Morata.