Topo

Danny Rose está determinado a conseguir vaga na seleção inglesa para Rússia 2018

07/11/2017 10h13

FUT-DANNYROSE-SELECAOINGLESA-DETERMINADO:Danny Rose está determinado a conseguir vaga na seleção inglesa para Rússia 2018

(Reuters) - Danny Rose, defensor do Tottenham Hotspur, está determinado a conseguir uma vaga na seleção inglesa que disputará a Copa do Mundo e agradeceu o técnico Gareth Southgate por lhe dar mais uma chance depois de passar nove meses afastado devido a uma lesão.

Rose jogou pela Inglaterra pela última vez um ano atrás e desde então passou por uma cirurgia no joelho, perdendo seu lugar fixo no Spurs e vendo seu futuro ser posto em dúvida depois de criticar a ambição e a estrutura salarial de seu time.

Rose disse que Southgate, treinador da Inglaterra, foi uma presença tranquilizadora durante sua reabilitação, e voltará a atuar na seleção em amistosos com a Alemanha e o Brasil.

"A fé do técnico é algo muito positivo para mim. Ele sabe que não andei jogando muito futebol, mas sabe do que sou capaz quando estiver de volta no time", disse Rose aos repórteres.

"Meu grande objetivo é ser parte do elenco da Copa do Mundo no verão (do hemisfério norte), e só posso fazê-lo jogando regularmente pelo meu clube."    

"Conversei muito com Gareth. Fiz um pouco da minha reabilitação no centro de treinamento da Inglaterra antes de começar a treinar aqui. Ele me ligou e me mandou mensagens de texto – ele foi classe A, para ser justo."

Rose voltou à escalação do Spurs diante do Crystal Palace no último final de semana e afirmou que seus problemas com o time são coisa do passado.

A Inglaterra recebe a campeã mundial Alemanha em Wembley na quarta-feira e enfrenta o Brasil quatro dias depois.

(Por Hardik Vyas em Bengaluru)