Esporte

Federer enfrentará Zverev em grupo do ATP Tour Finals

08/11/2017 11h04

TENIS-FEDERER-ZVEREV-ATPTOURGINALS:Federer enfrentará Zverev em grupo do ATP Tour Finals

LONDRES (Reuters) - O hexacampeão Roger Federer estará no mesmo grupo do alemão estreante Alexander Zverev no torneio ATP Tour Finals da semana que vem, cujas chaves foram sorteadas em Londres, cidade-sede do torneio, nesta quarta-feira.

Rafael Nadal, número um do mundo que espera se recuperar de uma lesão no joelho para disputar a última competição da temporada, lidera o outro grupo e enfrentará o belga David Goffin, o búlgaro e também estreante Grigor Dimitrov e o austríaco Dominic Thiem.

Também competindo com Federer no grupo "Pete Sampras" estão o croata Marin Cilic, que o suíço derrotou na final de Wimbledon deste ano, e o norte-americano Jack Sock, que garantiu uma vaga depois de vencer o Masters 1000 de Paris.

Zverev, de 20 anos, surpreendeu o mundo do tênis masculino neste ano, disparando para a terceira colocação do ranking mundial depois de conquistar cinco títulos, inclusive dois torneios Masters 1000.

"É uma honra jogar em Londres, é minha primeira vez e espero não ser a última", disse Zverev em Milão, onde participou de uma partida de exibição da nova competição Next Gen Finals, na qual não jogou para se concentrar no ATP Tour Finals.

"Tentarei me preparar o melhor que puder e tentarei vencer muitas partidas lá".

Ele é um de três novatos no evento: Dimitrov finalmente se classificou depois de anos sendo visto como um membro em potencial da elite do esporte; Sock é o primeiro tenista de seu país a disputá-lo desde Mardy Fish em 2011 e Goffin também participa pela primeira vez, embora no ano passado tenha jogado uma partida aproveitando uma vaga aberta durante a disputa.

O sorteio, feito na Rádio BBC, atrasou porque Boris Becker, cujo nome batiza o grupo de Nadal, ficou preso no trânsito a caminho do estúdio.

Vários grandes nomes estão ausentes neste ano por culpa de lesões, incluindo o vencedor de 2016, Andy Murray, o tetracampeão Novak Djokovic e Stanislas Wawrinka.

(Por Martyn Herman)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo