Topo

Messi prefere evitar Espanha na fase de grupos da Copa e põe Brasil entre favoritos

08/11/2017 15h17

FUT-MESSI-ESPANHA:Messi prefere evitar Espanha na fase de grupos da Copa e põe Brasil entre favoritos

(Reuters) - Lionel Messi disse nesta quarta-feira que prefere evitar a Espanha na fase de grupos da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, e mencionou a seleção espanhola como candidata a vencer o Mundial junto com Brasil, Alemanha e França.

"Eu acho que não gostaria de enfrentar a Espanha, que é um dos rivais que podemos cruzar no sorteio, no grupo, e a verdade é que eu prefiro evitá-los, pelo que a seleção espanhola significa, pelo jogo que tem", disse Messi em entrevista ao canal de TV argentino TyC.

"Seria um adversário muito difícil", acrescentou o argentino em referência à Espanha durante entrevista de Moscou, onde a seleção se encontra para amistosos com Rússia e Nigéria.

Campeã mundial em 2010, a Espanha vai compartilhar o segundo pote com Inglaterra, Colômbia, México e Uruguai no sorteio a ser realizado no dia 1º de dezembro na capital russa.

Os oito cabeças de chave são Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França --todos eles pelo posto que ocupam no ranking da Fifa-- e a Rússia por ser o país anfitrião do evento.

Messi, que vai disputar sua quarta Copa do Mundo e alcançou um vice-campeonato no Brasil em 2014, mencionou Espanha, Brasil, Alemanha e França como candidatos ao título do próximo ano porque "hoje são as (seleções) que melhor imagem estão deixando, as que fazem o melhor jogo, e as que individualmente são mais fortes também".

(Por Andrew Downie)