Esporte

Técnico da Inglaterra minimiza desfalques para amistosos com Alemanha e Brasil

09/11/2017 12h14

FUT-INGLATERRA-TECNICO-NOVOSJOGADORES:Técnico da Inglaterra minimiza desfalques para amistosos com Alemanha e Brasil

(Reuters) - O técnico da seleção da Inglaterra, Gareth Southgate, preferiu ser positivo nos preparativos de amistosos com Alemanha e Brasil depois de perder vários jogadores devido a lesões, dizendo gostar de ter a chance de testes rostos novos antes da Copa do Mundo de 2018.

O trio Dele Alli, Harry Kane e Harry Winks, todos do Tottenham Hotspur, foi cortado da convocação inicial de 25 nomes para as partidas, enquanto Fabian Delph, Raheem Sterling e Jordan Henderson também tiveram que se afastar.

Os ingleses recebem a campeã mundial Alemanha em Wembley na sexta-feira e o Brasil quatro dias depois.

O elenco desfalcado permitirá a Southgate usar uma formação com vários jogadores jovens, como Tammy Abraham, Joe Gomez e Ruben Loftus-Cheek, convocados pela primeira vez para a seleção.

"O período entre a classificação e o torneio tem que ter um elemento de experimentação", disse Southgate em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira.

"Se não tentarmos coisas nestes jogos, quando tentaremos? A Alemanha levou um time realmente jovem à Copa das Condeferações – achei que o que eles fizeram foi brilhante".

"Gostei desta semana. Novos jogadores chegando e dois grandes jogos nos esperando. Tiraremos mais destes jogos do que qualquer um dos jogos de classificação".

Southgate minimizou qualquer especulação sobre uma discussão 'clube versus seleção' no tocante ao preparo dos jogadores.

Na quarta-feira, o treinador do Tottenham, Mauricio Pochettino, disse que Kane, seu maior artilheiro, estará apto para a partida contra o Arsenal na liga inglesa no dia 18 de novembro.

Indagado se está convencido de que todos os jogadores que tiveram que se afastar realmente se contundiram, Southgate respondeu: "Sim, com certeza".

(Por Hardik Vyas, em Bengaluru)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo