Topo

Brasil bate Japão por 3 x 1 em amistoso com testes para Copa do Mundo

10/11/2017 12h08

FUT-SELECAO-JAPAO-TESTES:Brasil bate Japão por 3 x 1 em amistoso com testes para Copa do Mundo

(Reuters) - A seleção brasileira venceu o Japão por 3 x 1, nesta sexta-feia, em amistoso utilizado pelo técnico Tite para realizar testes na equipe de olho na formação do grupo para disputar a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

No penúltimo jogo do Brasil no ano, disputado em Lille, na França, o Brasil venceu com três gols marcados no primeiro tempo por Neymar (de pênalti), Marcelo e Gabriel Jesus, três titulares mantidos pelo treinador na equipe.

O Japão, que também está classificado para o Mundial de 2018, descontou com o zagueiro Tomoaki Makino, de cabeça, na etapa final.

Além dos três gols, o Brasil ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti no primeiro tempo, cobrada por Neymar e defendida no canto pelo goleiro Kawashima.

As principais mudanças na equipe titular foram no sistema defensivo, com as entradas de Danilo na lateral-direita, e Thiago Silva e Jemerson na zaga. No meio-campo, o treinador optou pelo volante Fernandinho e os meias Giuliano e Willian.

Ao longo da partida o técnico ainda promoveu as entradas de Alex Sandro, Renato Augusto, Taison, Douglas Costa e Diego Souza, além do goleiro Cássio.

Na terça-feira o Brasil enfrentará a Inglaterra em seu último amistoso do ano, quando Tite deve voltar a escalar sua equipe principal com a volta de nomes como Daniel Alves, Paulinho e Phillippe Coutinho.