Topo

Tetracampeão, Hamilton domina primeira sessão de treinos em Interlagos

10/11/2017 14h36

F1-BRASILTREINO-HAMILTONMAISRAPIDO:Tetracampeão, Hamilton domina primeira sessão de treinos em Interlagos

SÃO PAULO (Reuters) - Com quatro estrelas em seu capacete, o britânico Lewis Hamilton esmagou o recorde da pista de Interlagos e ajudou a Mercedes a dominar a primeira sessão de treinos livres do Grande Prêmio do Brasil, nesta sexta-feira.

Sem dar sinais de acomodação apesar de ter conquistado seu quarto título mundial no México no final de outubro, Hamilton completou sua melhor volta em 1min09s202.

"Ainda há duas corridas. É um momento melhor do que qualquer outro para colocar pressão, só porque você pode", disse o britânico a jornalistas.

O finlandês Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton na Mercedes que busca o vice-campeonato, foi o segundo mais veloz com 1min09s329.

O recorde anterior da pista, de 1min09s822, havia sido estabelecido por Rubens Barrichello, em 2004, com uma Ferrari durante um treino de classificação.

Hamilton, que pelo rádio ainda acusou o alemão Nico Hulkenberg de dirigir perigosamente, foi meio segundo mais rápido que Kimi Raikkonen, da Ferrari.

O finlandês foi o melhor piloto da sessão afora os carros da Mercedes, enquanto o holandês Max Verstappen, da Red Bull, ficou com o quarto melhor tempo em uma manhã ensolarada em São Paulo.

Daniel Ricciardo, da Red Bull, ficou com o quinto melhor tempo, enquanto Sebastian Vettel, da Ferrari, que chegou a rodar na pista, fez a sexta melhor marca.

O brasileiro Felipe Massa, que anunciou que se aposentará definitivamente da Fórmula 1 após o término desta temporada, fez o sétimo melhor tempo com a Williams, completando sua melhor volta em 1min10s102.

A Mercedes já alcançou o título de construtores pela quarta temporada seguida e disse que usará os treinos das duas últimas corridas da temporada para experimentar novos processos e peças para o carro de 2018.

(Reportagem de Alan Baldwin, em Londres)