Topo

Williams não tem pressa para anunciar substituto de Massa

10/11/2017 18h25

MOTOR-F1-BRAZIL-WILLIAMS:Williams não tem pressa para anunciar substituto de Massa

SÃO PAULO (Reuters) - A Williams não irá apressar o anúncio do substituto de Felipe Massa para a próxima temporada, disse nesta sexta-feira o chefe técnico da equipe de Fórmula 1, Paddy Lowe.

Massa, de 36 anos, anunciou antes de correr neste fim de semana no Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos, que irá deixar a Fórmula 1 no final do ano.

A Williams testou o polonês Robert Kubica e o britânico Paul di Resta, ambos pilotos mais velhos que buscam um retorno após anos, mas também possui o alemão de 23 anos Pascal Wehrlein e o russo Daniil Kvyat na lista de opções.

“É muito pouco provável que tomemos uma decisão em curto prazo de tempo”, disse Lowe, que trocou a campeã Mercedes pela Williams anteriormente neste ano, a repórteres.

“Nós temos diversas opções diferentes e iremos tirar nosso tempo para isto e avisar vocês quando tivermos uma resposta”, acrescentou.

A Williams possui o canadense Lance Stroll, de 19 anos, como outro piloto.

A Williams, de motor Mercedes, está atualmente em quinto lugar na classificação dos construtores, com a quarta possível sendo matematicamente impossível a duas corridas do fim da temporada.

“Nós estamos motivados a fazer alguma mudança significativa para realmente avançar”, disse Lowe sobre os planos para 2018.

“Nós estamos bem otimistas sobre o que estamos fazendo durante o inverno (do hemisfério norte).”

(Reportagem de Alan Baldwin, em Londres)