Esporte

Pirelli cancela teste de pneus da F1 em São Paulo após assaltos

13/11/2017 14h28

F1-PIRELLI-TESTES-CANCELADOS:Pirelli cancela teste de pneus da F1 em São Paulo após assaltos

LONDRES (Reuters) - Pirelli e McLaren cancelaram um teste de pneus da Fórmula 1 agendado para o circuito de Interlagos nesta semana depois que escuderias foram assaltadas por homens armados durante o Grande Prêmio do Brasil do fim de semana em São Paulo.

"Após uma tentativa de assalto, neutralizada pela segurança da Pirelli, a uma van da Pirelli no circuito de Interlagos no domingo... foi decidido cancelar o teste de pneus", disse a Pirelli em comunicado sobre os testes anteriormente marcados para terça e quarta.

"A decisão, compartilhada pela McLaren, a FIA e a Fórmula 1, foi tomada pelo bem da segurança do pessoal, tanto da McLaren quanto nosso, que participaria dos testes", acrescentou.

O ataque de domingo ocorreu dias depois de homens armados terem assaltado membros da equipe Mercedes, do campeão mundial Lewis Hamilton, enquanto deixavam o circuito em um micro-ônibus na sexta-feira à noite.

Hamilton, que não estava presente, disse que houve disparo de tiros e que um membro da equipe teve uma arma apontada para sua cabeça.

Membros das equipes Williams e Sauber reportaram outros incidentes de violência nos arredores do circuito, e um carro usado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) também foi alvo de um ataque.

(Reportagem de Alan Baldwin)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo