Topo

Esporte

David Luiz volta ao time do Chelsea para jogo com West Brom

17/11/2017 14h53

FUT-INGLES-DAVIDLUIZ-CHELSEA-RETORNO:David Luiz volta ao time do Chelsea para jogo com West Brom

LONDRES (Reuters) - David Luiz voltará ao time do Chelsea para a partida de sábado do Campeonato Inglês no campo do West Bromwich Albion, depois de se ausentar da vitória de 1 x 0 sobre o Manchester United em casa, disse o técnico Antonio Conte nesta sexta-feira.

O jogador da seleção brasileira foi substituído por Andreas Christensen, de 21 anos, no embate com o United, e a mídia local noticiou que ele fora vetado devido a uma desavença com Conte, mas nesta sexta-feira o técnico italiano disse que omitir um jogador é "normal".

"Sim, David Luiz está no elenco", afirmou em uma coletiva de imprensa. "Foi uma decisão técnica e todo jogador tem que reagir bem... para aceitar minha decisão. É normal".

Indagado sobre seu relacionamento com David Luiz, Conte respondeu: "Estou aqui para falar do time antes de um jogo importante contra o West Brom e não sobre um único jogador".

O campeão Chelsea está em quarto na tabela, um ponto atrás do United e do Tottenham Hotspur, mas nove atrás do líder Manchester City, antes da visita ao West Brom.

Conte elogiou Christensen por lidar com a pressão de uma partida de tanta importância e disse que o jogador da seleção dinamarquesa, que passou os últimos dois anos emprestado ao Borussia Moenchengladbach, é uma prova de que a política do Chelsea de emprestar jovens talentos funciona.

O Chelsea tem sido criticado por não dar chance aos jovens. Os jogadores do clube Ruben Loftus-Cheek e Tammy Abraham, emprestados a Crystal Palace e Swansea City, respectivamente, têm impressionado tanto recentemente que na semana passada estrearam na seleção inglesa.

(Por Shrivathsa Sridhar, em Bengaluru)

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte