Topo

Juventus perde para Sampdoria e Benevento sofre 13ª derrota nos acréscimos

19/11/2017 16h43

FUT-JUVE:Juventus perde para a Sampdoria e Benevento sofre 13ª derrota nos acréscimos

MILÃO (Reuters) - A atual campeã Juventus perdeu para a Sampdoria por 3 x 2 neste domingo enquanto o frágil Benevento ficou perto de conseguir seu primeiro ponto na temporada mas acabou perdendo para o Sassuolo por 2 x 1 nos acréscimos, em partidas do Campeonato Italiano.

O gol da vitória de Federico Peluso, aos 49 minutos da segunda etapa, aconteceu depois do Sassuolo ter perdido um pênalti e representou a extensão do recorde negativo de 13 derrotas consecutivas do Benevento no Campeonato Italiano.

Já a vice-líder Juventus chegou a estar perdendo por 3 x 0 da Sampdoria e os gols de Gonzalo Higuain, de pênalti, e Paulo Dybala, ambos já nos acréscimos, deixaram o placar mais respeitável para a atual campeã.

A Juventus poupou o goleiro Gianluigi Buffon e o zagueiro Andrea Barzagli, que anunciaram aposentadoria da seleção italiana após empate em 0 x 0 com a Suécia na última segunda-feira, que selou a não classificação da Itália para a Copa do Mundo.

A equipe perdeu várias chances na primeira etapa e a Sampdoria aproveitou, mantendo a campanha perfeita dentro de casa. Duvan Zapata fez o primeiro gol aos 7 da segunda etapa, Lucas Torreira marcou o segundo e Gian Marco Ferrari completou cruzamento de Fabio Quagliarella para fazer o terceiro.

A Juve fica agora quatro pontos atrás do líder Napoli, que venceu o Milan por 2 x 1 no sábado.

Em um jogo que resumiu a temporada do Benevento, a equipe deu um presente ao Sassuolo depois que um recuo de bola foi interceptado por Simone Missiroli, que encontrou Alessandro Matri para finalizar para o gol vazio aos 12 minutos do segundo tempo.

Samuel Armenteros empatou para o Benevento oito minutos mais tarde, mas Gaetano Letizia foi expulso com o segundo amarelo logo em seguida.

O Benevento segurou o empate até os acréscimos, quando o Sassuolo teve um pênalti marcado a seu favor após mão na bola, que Domenico Berardi desperdiçou acertando a trave. 

Mas o alívio dos donos da casa foi breve, já que Peluso fez o gol da vitória marcando de cabeça após cobrança de escanteio no ataque seguinte.

(Por Brian Homewood)