Esporte

Técnico é expulso, mas Valencia bate Espanyol e segue na cola do Barça

19/11/2017 17h06

FUT-VALENCIA:Técnico é expulso, mas Valencia bate Espanyol e segue na cola do Barça

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - O treinador do Valencia, Marcelino, foi expulso da área técnica por reclamação e não viu de perto seu time conquistar uma vitória pouco merecida por 2 x 0 sobre o Espanyol neste domingo, que mantém a equipe próxima do Barcelona na tabela antes do confronto entre os líderes do Campeonato Espanhol na próxima semana.

Um foguete de Geoffrey Kondogbia colocou o Valencia a caminho da vitória na metade do segundo tempo, logo depois de Marcelino ser expulso pelo árbitro, e Santi Mina deu números finais à partida no fim.

Marcelino, que optou por poupar o artilheiro Simone Zaza e o ponta Gonçalo Guedes, viu seu time resistir a uma série de tramas de ataque dos anfitriões durante toda a partida.

Gerard Moreno acertou a trave, enquanto Sergio Garcia e o ex-jogador do Valencia Pablo Piatti erraram o alvo por pouco.

Mas após a expulsão do treinador, que não poderá comandar o time contra o Barça, o meio-campista francês Kondogbia abriu o placar com um tiro de fora da área aos 21 minutos da segunda etapa, seu terceiro gol na temporada.

E Mina aproveitou falha defensiva de Victor Sanchez do Espanyol aos 37 da segunda etapa para selar a oitava vitória consecutiva do Valencia, que agora emerge como candidato improvável ​​para incomodar o Barcelona no topo da tabela do Espanhol.

"Tivemos que trabalhar muito para conseguir esta vitória. Não fomos bem no primeiro tempo, mas conseguimos lidar, nos manter compactos e jogar de igual para igual", disse Mina a jornalistas.

"No segundo tempo tivemos mais a bola, ficamos mais confortáveis ​​e conquistamos três pontos nesse estádio bem complicado."

O Real Madrid e o Atlético de Madri agora estão a dez pontos dos catalães depois de ficarem no zero durante o dérbi madrilenho de sábado.

O Barça lidera a classificação com 34 pontos em 12 jogos, o Valencia é o segundo com 30, enquanto o Real é o terceiro e o Atlético o quarto, ambos com 24. O Valencia recebe o Barça no próximo domingo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo