Esporte

Arábia Saudita demite técnico Bauza depois de apenas 5 partidas

22/11/2017 17h56

FUT-BAUZA-DEMITIDO:Arábia Saudita demite técnico Bauza depois de apenas 5 partidas

(Reuters) - A Arábia Saudita anunciou nesta quarta-feira a demissão do técnico Edgardo Bauza depois de apenas cinco partidas no comando da seleção que disputará a Copa do Mundo de 2018.

O argentino, que substituiu Bert van Marwijk em setembro, deixa o cargo após vitórias sobre Letônia e Jamaica e derrotas para Gana, Portugal e Bulgária em seus cinco amistosos.

O holandês Van Marwijk ajudou os sauditas a se classificarem para o Mundial do próximo ano na Rússia, que será a quinta Copa do Mundo do país e sua primeira desde a Alemanha 2006.

"Encerramos nosso relacionamento com o técnico da equipe nacional, Edgardo Bauza, depois de uma extensa avaliação da última etapa da equipe sob seu comando, em que o time jogou cinco amistosos", disse a federação de futebol saudita em um comunicado.

"Estamos trabalhando para terminar os detalhes com outro técnico para substituir Bauza e liderar a seleção nacional na Copa do Mundo na Rússia", acrescentou.

O sorteio da Copa do Mundo ocorre em Moscou em 1º de dezembro e a Arábia Saudita está no pote 4, juntamente com Sérvia, Nigéria, Japão, Marrocos, Panamá, Coreia do Sul e Austrália, cujo treinador, Ange Postecoglou, também deixou a equipe nesta quarta-feira.

Antes de assumir a Arábia Saudita, Bauza, ex-técnico do São Paulo, comandou a Argentina, mas foi demitido em abril, com a equipe correndo o risco de ficar fora da Copa do Mundo.

Ele foi então nomeado treinador dos Emirados Árabes Unidos no mês seguinte, mas deixou esse trabalho para comandar a Arábia Saudita depois que Van Marwijk disse ter encerrado as negociações para prolongar seu contrato.

(Reportagem de Simon Jennings)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo