Topo

Eduardo Berizzo, técnico do Sevilla, é diagnosticado com câncer

22/11/2017 11h41

FUT-SEVILHA-TECNICO-CANCER:Eduardo Berizzo, técnico do Sevilla, é diagnosticado com câncer

MADRI (Reuters) - O argentino Eduardo "Toto" Berizzo, técnico do Sevilla, foi diagnosticado com um câncer de próstata, informou o time espanhol nesta quarta-feira.

"Os serviços médicos do Sevilla FC informam que o treinador da equipe principal, Eduardo Berizzo, foi diagnosticado com um adenocarcinoma de próstata", disse o clube em um comunicado objetivo no qual expressou seu apoio máximo ao técnico.

"Os exames futuros permitirão decidir os passos a seguir quanto ao seu tratamento", acrescentou o Sevilha, que não detalhou se o profissional abandonará o trabalho enquanto se trata.

O argentino viu sua equipe protagonizar uma virada épica e empatar com o Liverpool em 3 x 3 em uma partida da Liga dos Campeões na segunda-feira, e vários veículos de imprensa disseram que ele comunicou sua doença a seus jogadores no intervalo do jogo, quando o Sevilla perdia de 3 x 0.

Após o confronto, o meio-campista Ever Banega disse aos repórteres: "Tínhamos que sair com outra atitude, pela torcida que nos ampara sempre e também pelo mestre, que reverteu a situação. Ele é o expoente máximo de todos, nos leva pelo bom caminho, estamos com ele até o fim."

Berizzo entrou no Sevilla em junho depois de treinar por três anos o Celta Vigo, que chegou à semifinal da Liga Europa sob seu comando.

O técnico, de 48 anos, estreou na função no Estudiantes de La Plata de seu país em 2011 e mais tarde dirigiu o chileno O'Higgins por duas temporadas e meia, conquistando a liga local e uma Supercopa do Chile.

(Por Emma Pinedo; Reportagem adicional de Rik Sharma)