Topo

Hamilton e Vettel já estão obcecados com 5º título na Fórmula 1

23/11/2017 18h00

F1-VETTEL-HAMILTON-CINCO:Hamilton e Vettel já estão obcecados com 5º título na Fórmula 1

ABU DHABI (Reuters) - Os tetracampeões mundiais de Fórmula 1 Lewis Hamilton e Sebastian Vettel se envolveram em irreverentes brincadeiras de fim de temporada nesta quinta-feira, já deixando de lado a última corrida do ano e mirando na batalha de 2018.

Pela primeira vez na história, a próxima temporada terá dois tetracampeões mundiais no grid em busca do quinto título da categoria.

Hamilton, da Mercedes, conquistou seu quarto título no México no mês passado, enquanto Vettel, da Ferrari, se tornou tetracampeão com a Red Bull em 2013, depois de Michael Schumacher se aposentar com sete títulos mundiais no currículo.

Somente Schumacher e a já falecida lenda argentina Juan Manuel Fangio, que dominou a categoria na década de 1950, tem cinco títulos.

Hamilton venceu nove corridas nesta temporada e Vettel levou cinco. Os dois pareciam estar em uma disputa acirrada pelo título até a Ferrari começar a sofrer com acidentes e quebras de motor.

Vettel disse que a experiência de 2017, depois de a Ferrari não conseguir vencer uma corrida em 2016, o encheu de confiança.

"Acho que podemos dar um passo similar no ano que vem... então será um passeio no parque", disse ele, sorrindo, ao lado de Hamilton em uma entrevista coletiva antes do Grande Prêmio de Abu Dhabi, que encerrará a temporada.

"Acho que o passo que demos este ano foi incrível. Aprendemos nossas lições, então acho que isso vai ajudar no ano que vem. Estamos completamente empolgados."

Indagado sobre um momento que gostou particularmente na temporada, Vettel provocou. "Podemos começar com Baku? Quebrar o gelo?", ao que Hamilton riu.

Os dois travaram um duelo que ficou famoso no Azerbaijão em junho, com Vettel se aproximando da Mercedes enquanto estava atrás do safety car e então colocando de lado para bater rodas com o rival no que foi visto como um incidente de corrida de rua.

Uma pergunta sobre a melhor ultrapassagem também gerou risadas.

"Tenho uma memória ruim", confessou Hamilton, antes de Vettel intervir: "Não há muito o que lembrar, você não teve que ultrapassar muita gente".

"Ultrapassei você algumas vezes", respondeu Hamilton.

Vettel também fez graça sobre seu próprio comportamento quando, perguntado se a categoria deveria dar um prêmio para o fair play, ele afirmou que merecia algumas premiações.

"Devo ficar com 'manobra do ano', 'personalidade do ano' e, qual era o último mesmo? Fair play? Oh, fair play talvez não", disse provocando risadas em Hamilton. "Mas esses dois por Baku, com certeza."