Topo

Villarreal e Nice avançam para fase eliminatória da Liga Europa

23/11/2017 20h04

FUT-LIGAEUROPA-VILLARREAL-NICE:Villarreal e Nice avançam para fase eliminatória da Liga Europa

Por Simon Evans

(Reuters) - O Villarreal, da Espanha, e o Nice, da França, se classificaram para a fase eliminatória da Liga Europa com uma rodada de antecedência, após vencerem seus jogos nesta quinta-feira.

O Arsenal perdeu para o Colonia por 1 x 0 na Alemanha, mas ainda assim garantiu a liderança do Grupo H, enquanto o Hertha Berlim foi eliminado do torneio após derrota por 3 x 2 para o Athletic Bilbao.

O Villarreal avançou para a próxima fase depois de derrotar o Astana por 3 x 2 e encerrar a série invicta de 17 jogos da equipe cazaque.

Cédric Bakambu saiu do banco de reservas aos 15 minutos da segunda etapa para marcar duas vezes para dar a vantagem de 3 x 1 para os espanhóis. O gol de Patrick Twumasi para os anfitriões aos 43 minutos não fez diferença.

O italiano Mario Balotelli fez dois gols, incluindo um de pênalti, para o Nice e a equipe avançou no Grupo K graças à vitória de 3 x 1 sobre o belga Zulte Waregem.

O Ostersunds, da Suécia, que está estreando em competições europeias, lidera o Grupo J com 10 pontos após vencer o Zorya Luhansk, da Ucrânia, por 2 x 0.

O Salzburg teve uma vitória confortável por 3 x 0 sobre o Vitória de Guimarães e o Viktoria Plzen se classificou depois de vencer por 2 x 0 o Steaua Bucharest, da Romênia.

O Arsenal já havia garantido vaga na próxima fase antes de sua viagem para a Alemanha, mas ainda deverá ter se frustrado por ter sido derrotado por um clube que está na parte de baixo da tabela do Campeonato Alemão.