Topo

Esporte

Villarreal e Nice avançam para fase eliminatória da Liga Europa

23/11/2017 20h04

FUT-LIGAEUROPA-VILLARREAL-NICE:Villarreal e Nice avançam para fase eliminatória da Liga Europa

Por Simon Evans

(Reuters) - O Villarreal, da Espanha, e o Nice, da França, se classificaram para a fase eliminatória da Liga Europa com uma rodada de antecedência, após vencerem seus jogos nesta quinta-feira.

O Arsenal perdeu para o Colonia por 1 x 0 na Alemanha, mas ainda assim garantiu a liderança do Grupo H, enquanto o Hertha Berlim foi eliminado do torneio após derrota por 3 x 2 para o Athletic Bilbao.

O Villarreal avançou para a próxima fase depois de derrotar o Astana por 3 x 2 e encerrar a série invicta de 17 jogos da equipe cazaque.

Cédric Bakambu saiu do banco de reservas aos 15 minutos da segunda etapa para marcar duas vezes para dar a vantagem de 3 x 1 para os espanhóis. O gol de Patrick Twumasi para os anfitriões aos 43 minutos não fez diferença.

O italiano Mario Balotelli fez dois gols, incluindo um de pênalti, para o Nice e a equipe avançou no Grupo K graças à vitória de 3 x 1 sobre o belga Zulte Waregem.

O Ostersunds, da Suécia, que está estreando em competições europeias, lidera o Grupo J com 10 pontos após vencer o Zorya Luhansk, da Ucrânia, por 2 x 0.

O Salzburg teve uma vitória confortável por 3 x 0 sobre o Vitória de Guimarães e o Viktoria Plzen se classificou depois de vencer por 2 x 0 o Steaua Bucharest, da Romênia.

O Arsenal já havia garantido vaga na próxima fase antes de sua viagem para a Alemanha, mas ainda deverá ter se frustrado por ter sido derrotado por um clube que está na parte de baixo da tabela do Campeonato Alemão.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte