Topo

Messi fala sobre reserva no Barça: "Não gosto de ficar fora, mas entendo"

Messi começou no banco o jogo entre Barcelona e Juventus na última quarta-feira - Massimo Pinca/Reuters
Messi começou no banco o jogo entre Barcelona e Juventus na última quarta-feira Imagem: Massimo Pinca/Reuters

24/11/2017 17h18

Lionel Messi disse que, apesar de não gostar de ficar na reserva, entende a importância de descansar de vez em quando para estar em forma ao final da temporada. O argentino falou durante a cerimônia de entrega da Chuteira de Ouro, que ele recebeu por ter sido o artilheiro da última temporada na Europa, nesta sexta-feira (24).

O atacante do Barcelona havia jogado todos os minutos desta campanha no Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões até ser deixado de fora da escalação contra a Juventus na quarta-feira (22), quatro dias antes do confronto com o Valencia, segundo classificado na liga local.

"Sempre que fico no banco há um tumulto, porque não costumo ficar. Não gosto de ficar de fora, gosto de participar, ajudar de dentro, mas também entendo que um ano é longo e que cada dia é preciso se cuidar mais porque cada vez as temporadas ficam mais duras", disse Messi.

O astro entrou como substituto na segunda metade da partida, um empate sem gols disputado em Turim que confirmou a presença do Barça entre os 16 melhores da Liga dos Campeões como líder de seu grupo.

O jogador argentino, que completou 30 anos em junho, foi vital no começo de temporada contundente do Barça neste ano, no qual lidera a liga espanhola e pretender se impor com antecedência na briga pelo título em sua visita ao Valencia.

Uma vitória em Mestalla deixaria a equipe de Ernesto Valverde com sete pontos de vantagem sobre o Valencia, seu adversário mais próximo, e abriria uma distância de ao menos 10 pontos de seus rivais da capital, o Real Madrid e o Atlético de Madri.

"Ainda estamos no começo do campeonato. O Valencia montou um grande time, tem um grande técnico e tem uma proposta clara", comentou. "Sabe muito bem como joga e o que faz. Joga uma vez por semana, descansa... Vai ser complicadíssimo, ainda mais em seu campo, mas vamos dar tudo na partida. Estamos bem no momento e vamos tentar continuar assim", afirmou o argentino.

Messi recebeu a Chuteira de Ouro pela quarta vez em sua carreira depois de acumular 37 gols na liga na temporada passada, passando à frente de seu colega Luis Suárez, dono do feito no ano passado com 40 gols. O argentino também conquistou o troféu nas campanhas 2009/10, 2011/12 e 2012/13.