Topo

Esporte

Gol de pênalti nos acréscimos dá vitória ao Arsenal sobre o Burnley

26/11/2017 15h52

FUT-INGLESARSENAL:Gol de pênalti nos acréscimos dá vitória ao Arsenal sobre o Burnley

(Reuters) - Um gol de pênalti nos acréscimos de Alexis Sanchez deu ao Arsenal a vitória por 1 x 0 sobre o Burnley no estádio Turf Moor em partida do Campeonato Inglês neste domingo, e com isso os londrinos subiram para a quarta posição na tabela.

Foi um jogo bastante parelho, com o Burnley mostrando exatamente por que começou a partida com o mesmo número de pontos que o time de Arsene Wenger. Mas no fim, a polêmica tomou conta do jogo.

O Arsenal venceu os dois jogos contra o time de Lancashire na última temporada com gols controversos nos fins das partidas, e a torcida do time da casa fez questão de lembrar disso durante este domingo.

Desta vez, os replays de televisão mostraram James Tarkowski empurrando Aaron Ramsey pelas costas, embora a queda dramática do galês tenha deixado a torcida do Burnley em polvorosa, vaiando o árbitro Lee Mason após o apito final.

"Eu entendo o desapontamento deles, mas de fora aquilo ali pareceu mesmo pênalti", disse Wenger, que disse que Ramsey falou a ele que havia sido um "empurrão muito forte".

O Arsenal, sem o meia alemão Mesut Ozil, doente, chegou tarde ao campo de jogo com Wenger culpando "problemas no trânsito".

Já o Burnley, vindo de três vitória seguidas e sem perder em casa desde o meio de agosto, começou a partida com intensidade e esteve perto do gol aos 15 minutos, quando o ponta islandês Johan Gudmundsson acertou a trave em rápido contra-ataque.

O Arsenal foi igualando o jogo e chegou ao gol da vitória com o pênalti convertido por Alexis Sanchez, bastante contestado pelo time da casa.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte