Topo

Barcelona empata com o Celta de Vigo

02/12/2017 14h38

SOCCER-SPAIN:Barcelona empata com o Celta de Vigo

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - O Barcelona empatou neste sábado em casa por 2 x 2 contra o Celta de Vigo, permanecendo na liderança do Campeonado Espanhol, mas o segundo colocado, o Valencia, pode reduzir a vantagem, se vencer o Getafe, no domingo.

O atacante do Celta de Vigo, Iago Aspas, silenciou o Camp Nou colocando a equipe visitante à frente, aos 20 minutos, ao pegar o rebote de uma jogada que iniciou arrancando desde o meio-campo. 

Lionel Messi respondeu rapidamente, definindo uma jogada coletiva, dois minutos depois, para marcar pela primeira vez em seis partidas, por todas as competições, chegando a dez gols pela liga espanhola, nesta temporada.

Messi ajudou a preparar o gol para Luis Suárez que parecia ser a virada, aos 17 minutos do segundo tempo, embora o Barça não tenha conseguido ganhar o jogo por causa de outro atacante uruguaio, Maxi Gómez.

Gómez marcou, após outra jogada de Aspas, que aproveitou a lesão do zagueiro do Barcelona, Samuel Umtiti, que sentiu dores enquanto tentava parar o atacante espanhol. 

O Barça continua liderando a tabela, com 36 pontos, mas o segundo colocado, o Valencia, pode reduzir a vantagem a dois pontos, se vencer o Getafe, no domingo.