Topo

Leclerc junta-se a Ericsson na equipe Alfa Romeo Sauber da Fórmula 1

02/12/2017 16h15

US-ESPORTES-FORMULA1:Leclerc junta-se a Ericsson na equipe Alfa Romeo Sauber da Fórmula 1

By Agnieszka Flak

ARESE, Itália (Reuters) - O campeão da Fórmula Dois, Charles Leclerct, será promovido à Fórmula 1 com a equipe Sauber, apoiada pela Alfa Romeo, na próxima temporada, e Marcus Ericcson será mantido, apesar de o sueco não ter conseguido marcar um ponto em 2017. 

O anúncio foi feito pelo executivo chefe da Fiat Chrysler (FCA), Sergio Marchionne, neste sábado, em uma apresentação da nova parceria da Alfa Romeo com a equipe suíça, no museu Italian, perto de Milão. 

O acordo, que marca o retorno do histórico nome da Alfa Romeo à Fórmula 1, após mais de 30 anos de ausência, foi anunciado no começo da semana. 

O evento de sábado revelou um novo uniforme vermelho e branco, com a marca da Alfa Romeo na cobertura do motor, e um novo logotipo. 

A escalação deixa Pascal Wehrlein, companheiro alemão de Ericsson, com um futuro incerto, já que a Williams é a única equipe ainda com vaga para a próxima temporada, mas o polonês Robert Kubica é o favorito para preenchê-la. 

Esperava-se que Leclerc, apoiado pela Ferrari, 20 anos, e de Monaco, assumisse o posto da Sauber depois de uma temporada dominante nas categorias de base oficiais. 

O futuro de Ericsson estava em dúvida, com o italiano Antonio Giovinazzi, também apoiado pela Ferrari, como outro candidato para a nova parceria.