Topo

Ancelotti diz não ter interesse em treinar seleção da Itália

04/12/2017 13h55

FUT-ANCELOTTI-ITALIA-NAO-INTERESSADO:Ancelotti diz não ter interesse em treinar seleção da Itália

MILÃO (Reuters) - Carlo Ancelotti contou ter sido abordado pela Associação de Futebol da Itália sobre a possibilidade de treinar a seleção do país, mas que prefere continuar trabalhando em clubes.

Ancelotti, dispensado pelo Bayern de Munique em setembro, disse ter ficado honrado por ser visto por italianos como o homem certo para substituir Gian Piero Ventura, demitido depois que Itália chocou o mundo não se classificando para a Copa do Mundo do ano que vem.

Mas ele acrescentou: "Seria um trabalho completamente diferente. Quero continuar treinando clubes. Ainda gosto de treinar e trabalhar todo dia".

"O futebol italiano tem alguns problemas e não acho que poderia solucioná-los sozinho, é o sistema todo que precisa ser mudado", disse no programa "Domenica Sportiva" da emissora estatal Rai.

"Existe um conflito entre a federação e os clubes. A federação precisa se impor aos clubes para melhorar o sistema."

Ancelotti, de 58 anos, é um dos treinadores mais bem-sucedidos da Europa, tendo conquistado a Liga dos Campeões com o Milan e o Real Madrid. Ele também venceu campeonatos nacionais na Itália, Inglaterra, França e Alemanha.

(Por Brian Homewood)