Esporte

Estátua de Messi em Buenos Aires é vandalizada pela segunda vez no ano

04/12/2017 16h08

FUT-MESSI-ESTATUA:Estátua de Messi em Buenos Aires é vandalizada pela segunda vez no ano

BUENOS AIRES (Reuters) - O argentino Lionel Messi está acostumado a ser vítima de zagueiros desesperados, mas sua estátua em Buenos Aires sofreu um tratamento ainda pior pela segunda vez neste ano.

A escultura de bronze do atacante do Barcelona, instalada no Paseo de la Gloria, foi vandalizada nesta segunda-feira – ela foi cortada na altura do tornozelos e ficou caída no chão.

    Talvez tenha sido condizente que a bola ficou presa à chuteira esquerda na base da estátua, visto como é difícil retirá-la dele no campo.

    Desde que foi instalada, em junho de 2016, a estátua tem sido alvo frequente de vândalos, e em janeiro foi cortada pela metade à altura da cintura.

Messi, que foi eleito jogador do ano cinco vezes, fez uma trinca de gols no Equador em outubro e garantiu a vaga da Argentina na Copa do Mundo do ano que vem na última partida eliminatória sul-americana.

Mas alguns torcedores acham que o jogador de 30 anos tem sido uma decepção na seleção, já que não ajudou o time a conquistar nem o Mundial nem a Copa América.

    A Argentina de Messi perdeu a final da Copa de 2014 para a Alemanha, e sofreu derrotas para o Chile nas finais de 2015 e 2016 da Copa América.

    Ele se aposentou da seleção em junho passado, mas mudou de ideia dois meses depois.

(Por Rik Sharma)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo