Topo

Williams continua estudando Kubica e Sirotkin para temporada 2018

04/12/2017 15h39

F1-WILLIAMS-PILOTOS:Williams continua estudando Kubica e Sirotkin para temporada 2018

Por Alan Baldwin

LONDRES (Reuters) - Robert Kubica, que está lutando para voltar à Fórmula 1, e o jovem russo Sergey Sirotkin estarão na fábrica da Williams nesta semana, já que a ex-campeã mundial continua a avaliar suas opções de pilotos para 2018.

Ambos testaram com a equipe em Abu Dhabi na semana passada e estão sendo cogitados para substituir o brasileiro Felipe Massa e correr ao lado do jovem canadense Lance Stroll.

"Robert já estava agendado para visitar Grove nesta semana para realizar uma análise pós-teste, e Sergey fará o mesmo", disse uma porta-voz da Williams nesta segunda-feira quando indagada sobre novos testes de simulador.

A equipe disse que não se deve fazer nenhuma inferência de conversas combinadas previamente e que planeja dar sequência ao trabalho depois do final da temporada de testes de pneus.

Sirotkin, piloto de desenvolvimento de 22 anos da Renault, tem o apoio do bilionário russo Boris Rotenberg e fortaleceu suas credenciais com um desempenho convincente em Yas Marina.

Kubica, que completa 33 anos na próxima quinta-feira, foi visto como campeão em potencial antes de um acidente sofrido em um rally em 2011 que amputou parcialmente seu braço direito e interrompeu sua carreira na F1.

Falando durante a premiação Autosport Awards no domingo, o polonês disse estar empolgado com o quanto já evoluiu neste ano.

"Acho que este ano foi ótimo para mim, embora não tenha corrido", disse Kubica, que venceu o Grande Prêmio do Canadá de 2008 com a BMW-Sauber, à plateia.

"O que eu consegui e o quanto progredi foi incrível".

Kubica, cujo braço é visivelmente fino e torto quando ele troca apertos de mão, conseguiu completar 100 voltas – quase duas provas – no primeiro dia do teste em Abu Dhabi.

"Noventa por cento da minha pilotagem é exatamente a mesma de antes".