Topo

Cristiano Ronaldo merece mais respeito, diz Zidane

05/12/2017 15h09

FUT-ZIDANE-CRONALDO:Cristiano Ronaldo merece mais respeito, diz Zidane

MADRI (Reuters) - Cristiano Ronaldo merece mais respeito, disse o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, nesta terça-feira, ao apoiar o atacante português na busca pela melhor forma na segunda metade da temporada em meio a sua pior campanha na Espanha.

Ronaldo marcou dois gols em 10 jogos do Campeonato Espanhol e foi criticado pela mídia espanhola por sua exibição no empate sem gols do Real contra o Athletic Bilbao no sábado, que deixou o atual campeão espanhol a oito pontos do líder Barcelona.

O jogador de 32 anos deve ganhar o prêmio Bola de Ouro na quinta-feira por ter comandado o Real ao título da Liga dos Campeões na temporada passada.

Se ganhar o prêmio, Ronaldo vai igualar o recorde de Lionel Messi com cinco conquistas.

"Eu acho que Cristiano merece mais respeito porque ele é um grande jogador que, quando as coisas não seguem o caminho, todos têm algo a dizer sobre ele", disse Zidane em entrevista coletiva nesta terça-feira, antes do jogo final do Grupo H da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund.

"O clube e os torcedores que adoram Cristiano Ronaldo sabem o que ele está fazendo. Na temporada passada, ele fez uma campanha fenomenal. Estamos no meio da temporada, ainda temos seis meses de temporada. Seis meses é muito tempo para Cristiano."

O português tem mantido seus altos padrões na Liga dos Campeões, na qual ele é o artilheiro com oito golos em cinco jogos. O Real vai terminar a fase de grupos em segundo lugar, atrás do Tottenham Hotspur.

(Reportagem de Richard Martin)