Esporte

Rússia pretende defender atletas de alegações de doping e manter laços com o COI, diz Kremlin

05/12/2017 11h39

RUSSIA-DOPING-DEFENDER-ATLETAS:Rússia pretende defender atletas de alegações de doping e manter laços com o COI, diz Kremlin

MOSCOU (Reuters) - A Rússia defenderá seus atletas das alegações de doping e trabalhará para preservar seus laços com o Comitê Olímpico Internacional (COI), disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, nesta terça-feira.

O COI deve decidir ainda nesta terça-feira o nível da participação russa na Olimpíada de Inverno de Pyeongchang de 2018, já que os pedidos para que o país seja barrado devido às suspeitas de doping com patrocínio estatal aumentaram.

"Pretendemos defender os interesses de nossos atletas, da Federação Russa, continuar comprometidos com os ideais do olimpismo e preservar todos os laços com o COI, e por meio destes laços os problemas que têm surgido serão resolvidos", disse Peskov aos repórteres em uma videoconferência.

Na segunda-feira Peskov disse que a Rússia não planeja boicotar os Jogos se o COI impuser restrições à participação do país.

Mais de 20 atletas foram banidos das Olimpíadas pelo resto da vida nas últimas semanas devido a supostas violações de dopagem na Olimpíada de Inverno de Sochi de 2014.

As suspensões foram resultado de uma investigação do COI sobre alegações de doping generalizado entre os russos e adulteração de amostras por parte de laboratórios e autoridades de segurança nos Jogos de Sochi.

As autoridades russas negaram veementemente qualquer envolvimento estatal com doping e prometeram trabalhar com organismos esportivos internacionais para conter o uso de medicamentos de melhoria de desempenho no país.

O Comitê Paralímpico da Rússia, a federação atlética e a agência antidoping russa continuam suspensas em razão dos escândalos de doping.

(Por Denis Pinchuk)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo