Topo

Coreia do Sul conduz simulações antiterrorismo em preparação para Jogos de Inverno

12/12/2017 09h59

OLIMP-COREIADOSUL-SIMULACAO-ANTITERRORISMO:Coreia do Sul conduz simulações antiterrorismo em preparação para Jogos de Inverno

PYEONGCHANG, Coreia do Sul (Reuters) - Sede dos Jogos de Inverno que acontecerão em fevereiro, a Coreia do Sul conduziu uma série de simulações de segurança nesta terça-feira em preparação contra eventuais ataques terroristas que vão desde situações com reféns e colisão de veículos em estádios a drones carregando bombas.

Policiais e bombeiros estavam entre os cerca de 420 funcionários participando dos exercícios, realizados em frente ao estádio olímpico de Pyeongchang, que fica a apenas 80km da altamente armada fronteira com a Coreia do Norte.

Durante as simulações, forças de segurança derrubaram um drone ligado a uma bomba que voava em direção a um ônibus de atletas.

Em outra parte dos exercícios, um homem fez reféns em um ônibus e tentou colidir o veículo com o estádio, antes de ser atingido pela polícia. Agentes com máscaras de gás também removeram uma bomba química.

Tensões têm aumentado na península coreana nos últimos meses, devido a uma série de testes de mísseis da Coreia do Norte, que continua a desenvolver armas nucleares em desafio a sanções da ONU e advertências dos Estados Unidos.

"Por favor tenham em mente que acidentes sempre acontecem onde ninguém esperava", disse o primeiro-ministro sul-coreano, Lee Nak-yon.

(Reportagem de Choi Jiwon e Hyunjoo Jin)