Topo

Wenger defende Sánchez após empate sem gols do Arsenal com o West Ham

14/12/2017 12h38

FUT-WENGER-ARSENAL-DEFENDE:Wenger defende Sánchez após empate sem gols do Arsenal com o West Ham

(Reuters) - Arsène Wenger, técnico do Arsenal, se recusou a culpar o desempenho do atacante Alexis Sánchez pelo empate sem gols com o West Ham United, que corre risco de ser rebaixado, na quarta-feira, dizendo que todo o time precisa melhorar depois da atuação morna.

O chileno foi uma das armas mais poderosas do Arsenal nas temporadas recentes, mas só marcou quatro gols no Campeonato Inglês nesta campanha, o último deles na vitória do mês passado sobre o Huddersfield Town.

O momento do Arsenal espelha o de Sánchez – o clube do norte londrino saiu das últimas três partidas da liga sem vitórias e caiu para a sétima posição da tabela, só tendo acertado 3 de 22 chutes a gol na partida realizada no Estádio de Londres.

"Ele é (muito ambicioso), mas em situações como esta, você não deve se concentrar em um jogador. Você se concentra mais na atitude coletiva do time para mantê-lo concentrado na qualidade do jogo", disse Wenger ao jornal Standard Sport.

"Criamos chances. (Os gols) virão. É difícil dizer que ele decaiu. Ele tentou hoje à noite, realmente lutou. Foi difícil porque eles se defenderam muito bem também."

Wenger ainda disse que a derrota para o segundo colocado Manchester United no início deste mês e a falta de tempo de preparação também foram fatores que pesaram no desempenho fraco do Arsenal durante o empate sem gols.

O Arsenal recebe o 16º colocado Newcastle United, que não vence na liga há oito jogos, no sábado.(Por Aditi Prakash em Bengaluru)