Topo

Em má fase, Milan perde para o Verona por 3 x 0

17/12/2017 14h18

MILAN-PERDE-VERONA:Em má fase, Milan perde para o Verona por 3 x 0

MILÃO (Reuters) - A péssima temporada do Milan atingiu um novo ponto baixo após sofrer uma derrota por 3 x 0 para o frágil Verona em partida do campeonato italiano neste domingo, dois dias depois da UEFA manifestar preocupação com a situação financeira do clube.

Antonio Caracciolo, Moise Kean e Daniel Bessa marcaram para o Verona, que é apenas o 17º da tabela e havia vencido apenas duas partidas no campeonato até então. Para piorar a situação milanista, Suso foi expulso de campo no último minuto.

O Milan, que havia vencido o Verona pelo mesmo placar em partida da Copa da Itália há quatro dias, agora tem uma vitória, um empate e uma derrota nas três partidas do Italiano realizadas desde que o ex-volante Gennaro Gattuso assumiu o comando da equipe.

Sete vezes campeão europeu e desde abril comprado por chineses, o Milan já gastou cerca de 200 milhões de euros na última janela de transferências em uma tentativa de se reestabelecer como uma das forças do futebol italiano.

A derrota acontece dois dias depois de a UEFA rejeitar o pedido de Milan para se ver isentado temporariamente da regra conhecida como Fair Play Financeiro do futebol europeu.

A UEFA alegou que havia "ainda incertezas em relação ao financiamento dos empréstimos a serem pagos em outubro de 2018 e as garantias financeiras do acionista principal".

Neste domingo, Caracciolo teve muita liberdade no meio da defesa do Milan para aproveitar um escanteio cobrado pelo brasileiro Rômulo aos 24 minutos e abrir o placar de cabeça, sem chances para o goleiro Gianluigi Donnarumma.

Kean marcou o segundo depois que Bessa lhe colocou na cara do gol aos 10 minutos do segundo tempo e o mesmo Bessa fez o terceiro aos 32, só tendo o trabalho de empurrar para as redes após jogada de Rômulo pela direita.

No fim, Suso ainda foi expulso por chutar Daniele Verde, que estava no chão, em uma decisão tomada com a ajuda da tecnologia do árbitro de vídeo (AV).

(Por Brian Homewood)