Topo

Mourinho tem mentalidade mais vitoriosa do que Guardiola, afirma Pardew

17/12/2017 14h14

FUTEBOL-MOURINHO-GUARDIOLA:Mourinho tem mentalidade mais vitoriosa do que Guardiola, afirma Pardew

(Reuters) - O treinador do West Bromwich Albion, Alan Pardew, acredita que seu colega do Manchester United José Mourinho tem sido injustamente criticado, afirmando que ninguém, nem mesmo o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, é melhor que o português no ofício de levantar troféus.

Depois de liderar seus times em diversas conquistas na Inglaterra, Espanha, Itália e Portugal, Mourinho chegou ao Manchester United na última temporada e conseguiu um sexto lugar no Campeonato Inglês e títulos na Liga Europa, na Copa da Liga Inglesa e na Supercopa da Inglaterra.

Pardew elogiou a variedade tática de Mourinho e disse que o ex-comandante do Chelsea foi mais vitorioso que Guardiola, cujo time ocupa a liderança do campeonato com folga depois de engatar uma série recorde de 16 vitórias consecutivas.

"José e eu adoraríamos ganhar um jogo de 4 x 0 exibindo um futebol brilhante", disse Pardew de acordo com a Sky Sports. "Mas você não pode fazer isso sempre. Você precisa encontrar uma maneira de ganhar às vezes. Isso é o que ele faz melhor do que qualquer outra pessoa, incluindo Pep. Ele ganha mais troféus."

"Ele recebe muitas críticas que eu acho sem fundamento... Tudo o que ele faz é em prol da vitória. Simples assim."

No início deste mês, o ex-treinador do United, Louis Van Gaal, disse que o clube se tornou mais chato sob o comando de seu sucessor Mourinho, mas Pardew minimizou a crítica, dizendo que esse tipo de análise é comum quando se é um treinador de um grande clube.

"Mourinho é suficientemente forte para ganhar troféus, o que tenho certeza que ele vai fazer", acrescentou Pardew. "Há momentos em que as pessoas gostariam que ele fosse mais ofensivo, mas você olha para os números defensivos do United, são muito bons."

"Trata-se de material humano à disposição e os critérios corretos. Eu sou da opinião de que há beleza nas duas extremidades do jogo."

O United está atualmente a 14 pontos do rival Manchester City, embora com um jogo por fazer.

(Por Aditi Prakash)