Topo

LeBron James volta a criticar Trump durante visita a Washington

18/12/2017 11h50

EUA-NBA-LEBRONJAMES-CRITICA-TRUMP:LeBron James volta a criticar Trump durante visita a Washington

(Reuters) - O astro do basquete norte-americano LeBron James aproveitou uma visita a Washington no domingo para expressar novamente seu descontentamento com Donald Trump, mas sem mencionar o presidente dos Estados Unidos pelo nome nem uma vez.

LeBron entrou em quadra para um jogo do Cleveland Cavaliers contra o Washington Wizards pela NBA na capital do país usando um tênis branco e um preto.

Os dois tênis traziam a palavra "IGUALDADE" costurada em letras maiúsculas na parte de trás.

"Obviamente, sabemos onde estamos agora e sabemos quem está no comando aqui", disse LeBron, quatro vezes vencedor do prêmio de jogador mais valioso da liga de basquete norte-americana, a repórteres depois da partida, disputada a pouco mais de 1 quilômetro da Casa Branca.

"A igualdade diz respeito a entender nossos direitos, entender o que representamos e o quão poderosos somos como homens e como mulheres, negros ou brancos ou hispânicos".

LeBron, crítico frequente e explícito de Trump, apoiou a candidata democrata derrotada Hillary Clinton na eleição presidencial de 2016.

Ele manteve seus ataques contra Trump nos 13 meses transcorridos desde a eleição, dizendo que o presidente não entende que muitas crianças olham para seu líder em busca de orientação e incentivo.

LeBron falou no domingo depois de registrar seu terceiro triplo-duplo seguido --20 pontos, 12 rebotes e 15 assistências –-, ajudando o Cavaliers a derrotar o Wizards por 106 a 99.

"Independentemente de sua raça, este é um país lindo e não deixaremos uma pessoa ditar o quão lindos e quão poderosos nós somos", disse.

(Por Andrew Both em Cary, Carolina do Norte)