Topo

Atlético denuncia Barcelona à Fifa por contato com Griezmann

19/12/2017 14h54

FUT-ESPANHOL-ATLETICO-BARCELONA-GRIEZMANN:Atlético denuncia Barcelona à Fifa por contato com Griezmann

Por Rik Sharma

MADRI (Reuters) - O Atlético de Madri denunciou o Barcelona à Fifa por ter feito contato ilegal com o jogador Antoine Griezmann para contratá-lo.

O atacante francês tem sido ligado ao clube catalão pela mídia espanhola, e o diretor do Barcelona Guillermo Amor disse à Movistar no domingo que o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, pode ter feito contato com a família de Griezmann, que também atua como representante do jogador, sobre uma possível transferência.

"O Atlético de Madri apresentou uma reclamação sobre o Barcelona por repetidos contatos entre o Barcelona, o jogador e seu pessoal", disse um porta-voz do Atlético à Reuters.

"Griezmann tem um contrato longo e isso não pode ser permitido, e o clube também considera que isso pode afetar a competição (Campeonato Espanhol) na qual o Barcelona é atualmente o líder e o Atlético está em segundo".

O Barcelona, que recebeu uma punição da Fifa de 1 ano no mercado de transferência em 2014 por contratar jogadores menores de 18 anos, não respondeu a um pedido de comentário.

A Fifa disse que recebeu a queixa do Atlético, mas que não tinha comentários a fazer no momento.

Griezmann, de 26 anos, renovou contrato com o Atlético em junho até 2022, com multa rescisória de 100 milhões de euros.

(Reportagem de Rik Sharma)