Pistorius recorre à Suprema Corte da África do Sul para reduzir pena

JOHANESBURGO (Reuters) - O medalhista de ouro parolímpico Oscar Pistorius entrou com um recurso na Suprema Corte da África do Sul para reduzir a pena que recebeu pelo assassinato de sua namorada, indicaram documentos jurídicos, nesta terça-feira.
Pistorious foi condenado a 6 anos de prisão por matar a tiros Reeva Steenkamp. Entretanto, promotores argumentaram que a pena era "escandalosamente leniente" e um tribunal de apelações concordou no mês passado em mais do que dobrar a sentença para 15 anos de prisão.
O medalhista submeteu documentos à Corte Constitucional na segunda-feira, recorrendo à decisão do tribunal de apelações.
O julgamento, segundo ele, desconsiderou descobertas significativas do tribunal de primeira instância, que mostravam "circunstâncias convincentes justificando um afastamento da sentença mínima prevista". Quinze anos é a pena mínima normalmente aplicada para assassinatos.
Pistorius disse que isso é violação de seu direito constitucional a um julgamento e condenação justos.
Facebook Messenger
Receba as principais notícias do dia. É de graça!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
{{subtitle}}
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso