Esporte

Algoz de Usain Bolt, Justin Gatlin demite técnico após alegação de doping

Alexander Hassenstein/Getty Images
Justin Gatlin comemora a conquista do ouro nos 100m rasos no Mundial de Atletismo Imagem: Alexander Hassenstein/Getty Images

19/12/2017 11h08

Justin Gatlin disse nesta terça-feira (19) que ficou "chocado e surpreso" com as alegações de doping feitas contra seu técnico, Dennis Mitchell que, assim como o atleta, já foi suspenso por doping, e afirmou tê-lo demitido assim que soube da questão. O jamaicano é o atual campeão mundial dos 100m, vencendo na final Usain Bolt, que se despedida da modalidade na ocasião.

O jornal britânico "Daily Telegraph" afirma que Mitchell, ex-velocista e medalhista norte-americano que já foi suspenso por doping, e o agente esportivo Robert Wagner se ofereceram para fornecer drogas de melhoria de desempenho a repórteres infiltrados que disseram estar fazendo um filme sobre um atleta usuário de doping.

Gatlin, de 35 anos, que conquistou o título mundial em Londres neste ano em meio à reação negativa provocada por suas duas suspensões por doping, disse, em comunicado divulgado no Instagram: "Não estou usando e nunca usei PEDs (drogas de melhoria de desempenho, na sigla em inglês)".

"Fiquei chocado e surpreso em saber que meu técnico teria algo a ver até mesmo com o surgimento destas acusações atuais. Eu o demiti assim que soube disto".

"Todas as opções legais estão sobre a mesa, já que não permitirei que outros mintam a meu respeito desta maneira".

A Unidade de Integridade no Atletismo e a Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada) disseram estar investigando as alegações.

A Usada disse em comunicado: "Investigações derivadas de dicas e delatores desempenham um papel vital nos esforços antidoping. Atualmente estamos coordenando com a Unidade de Integridade no Atletismo para investigar totalmente estas alegações".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo