Topo

Cristiano Ronaldo se diz pronto para clássico que pode decidir luta pelo título espanhol

22/12/2017 14h43

FUT-ESPANHOL-RONALDO-PRONTO:Cristiano Ronaldo se diz pronto para clássico que pode decidir luta pelo título espanhol

Por Richard Martin

MADRI (Reuters) - Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, está pronto para o confronto de sábado com o Barcelona, no qual seu time ou ressuscita a defesa do título espanhol ou praticamente é eliminado da disputa.

Ronaldo esteve ausente dos treinos por ter machucado a panturrilha na final do Mundial de Clubes contra o Grêmio no sábado passado, na qual marcou o único gol da vitória de 1 x 0 do Real sobre o time brasileiro e jogou todos os 90 minutos.    "Ele está se sentindo bem e 100 por cento", disse o técnico Zinedine Zidane em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira.    Ronaldo está tendo sua pior campanha com o Real em nove temporadas, só tendo marcado quatro gols no campeonato até agora, mas chega ao clássico tendo feito cinco gols em seus últimos quatro jogos em todas as competições.    O Real está em quarto na tabela, 11 pontos atrás do líder Barcelona, que jogou uma partida a mais.    Uma vitória no confronto de sábado no Santiago Bernabéu daria aos campeões a chance de reduzir a distância para o Barça para cinco pontos se também vencerem seu jogo com o Leganes.    Mas uma derrota deixaria o Real impressionantes 14 pontos atrás. "Não estamos nos sentindo ansiosos, não importa quantos pontos perdemos nesta temporada, agora temos que mostrar um grande desempenho contra um time muito bom", disse Zidane.

O treinador do Barça, Ernesto Valverde, disse que a diferença enorme de pontos entre os dois times terá pouca importância na partida. "Não acho que sejamos os favoritos, a tabela da liga não tem influência em jogos como este por causa da tensão que sempre existe".