Topo

Sevilla demite técnico Berizzo uma semana após retorno de tratamento de câncer

22/12/2017 19h37

FUT-SEVILLA-TECNICO:Sevilla demite técnico Berizzo uma semana após retorno de tratamento de câncer

Por Richard Martin

MADRI (Reuters) - O Sevilla demitiu o técnico Eduardo Berizzo nesta sexta-feira após uma sequência de resultados ruins, com o argentino deixando o clube uma semana após retornar ao trabalho depois de uma cirurgia para tratar um câncer de próstata.

“O Sevilla gostaria de expressar sua gratidão a Berizzo por seu profissionalismo, o trabalho que entregou e seu tratamento com todos os membros do clube desde sua chegada”, informou o clube em comunicado anunciando a demissão.

    O clube espanhol acrescentou que discussões já haviam começado para nomear um novo técnico, que deve se juntar ao clube após o intervalo de inverno.

    De acordo com a mídia espanhola, o ex-técnico do Málaga e treinador do Rubin Kazan, Javi Gracia, é o favorito para suceder Berizzo, enquanto o ex-técnico do Barcelona Luis Enrique também tem sido mencionado.

    O Sevilla está sem vencer em seus quatro últimos jogos em todas as competições e perdeu por 3 x 1 para o Real Sociedad na quarta-feira, ficando em quinto na tabela da Liga Espanhola com 29 pontos, 13 atrás do líder Barcelona.

    O clube, que terminou em quarto na temporada passada da Liga Espanhola, ficou em segundo no Grupo E da Liga dos Campeões, atrás do Liverpool, e irá enfrentar o Manchester United nas oitavas de final.

    Notícias sobre o diagnóstico de câncer de Berizzo surgiram na manhã seguinte ao empolgante empate em 3 x 3 do Sevilla em casa com o Liverpool na fase de grupos da Liga do Campeões, em 21 de novembro.

    Ele passou por cirurgia sete dias depois e foi forçado a perder quatro jogos, incluindo a derrota por 5 x 0 para o Real Madrid.

Berizzo teve uma recepção calorosa dos torcedores do estádio Sánchez Pizjuán quando voltou aos campos para o empate da sexta-feira passada em casa por 0 x 0 com o Levante.

    Ele recebeu críticas consideráveis na mídia espanhola, no entanto, após a derrota por 3 x 1 para o Real Sociedad.