Topo

Barça faz 3 a 0 no Real e abre 14 pontos para rivais no Espanhol

23/12/2017 14h28

FUTEBOL-ESPANHA:Barça faz 3 a 0 no Real e abre 14 pontos para rivais no Espanhol

Por Richard e Martin

MADRI (Reuters) - A esperança do Real Madrid de defender o título espanhol da temporada passada praticamente virou pó neste sábado, depois que o Barcelona foi ao Santiago Bernabéu e venceu por 3 a 0, com gols de Luis Suárez, Lionel Messi e Aleix Vidal. A diferença entre os dois na tabela agora é de 14 pontos.

    Suárez abriu o placar após belo passe em contra-ataque de Sergi Roberto, aos 9 minutos da etapa final. Messi marcou o segundo de pênalti 20 minutos depois, quando Dani Carvajal cortou com as mãos cabeçada do brasileiro Paulinho que iria para o gol. O merengue foi expulso no lance.

    Vidal completou o placar nos acréscimos, impondo uma dura derrota em casa para o Real Madrid, time que quase não se assemelhava àquele que derrotou o Barcelona por 5 a 1 no placar agregado na Supercopa da Espanha, em agosto.

    No primeiro tempo, o Real teve algumas chances de marcar, mas não balançou as redes. O atacante francês Karim Benzema teve uma boa oportunidade em uma cabeçada, mas jogou para fora. Já tentativa de Cristiano Ronaldo foi parada em bela defesa do goleiro Ter Stegen.

"Estamos muito bravos porque é uma derrota que machuca muito, mas não vamos desistir', disse o técnico do Real, Zinedine Zidane, em entrevista coletiva.

"É um momento complicado por causa da derrota e dos três gols, posso dizer que não merecemos isso, mas futebol é assim. Está uma derrota muito dolorosa, estamos todos tristes, especialmente eu. Mas voltaremos muito mais fortes."

    O Barcelona agora tem nove pontos de vantagem sobre o vice-líder, Atlético de Madri. O Valencia pode, contudo, ficar a oito pontos do Barça se vencer o Villarreal neste sábado. O Real, com um jogo a menos, tem apenas 31 pontos.

O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, disse que era prematuro assumir que o Real estivesse fora da corrida.

"Claro que não, a primeira rodada de jogos ainda não terminou. Temos a vantagem, mas não nos concentramos nisso", disse.

"Estamos apenas nos concentrando em nossos jogos, nossos pontos e nossas sensações."

Ao invés do habitual horário noturno, o primeiro jogo do clube da Espanha ocorreu às 12:00 (horário local, 9 horas no Brasil), em uma tentativa de capturar uma audiência recorde de televisão na Ásia.     (Reportagem de Richard Martin)