Topo

Técnico do Everton diz que pode escalar Barkley apesar de impasse sobre transferência

23/12/2017 13h14

FUTEBOL-INGLATERRA-EVE:Técnico do Everton diz que pode escalar Barkley apesar de impasse sobre transferência

BENGALURU (Reuters) - O talento e a experiência de Roos Barkley garantirão ao meia um lugar no Everton, apesar da novela envolvendo o jogador e o clube, disse o técnico Sam Allardyce.

    Barkley negou uma renovação de contrato antes do começo da temporada e estava perto de acertar com o Chelsea no último dia da janela de transferências, mas a contratação não se concretizou.

    O jogador de 24 anos, que já jogou 150 vezes pelo Everton e fez 21 gols, não atuou nesta temporada, devido a uma lesão na coxa durante um treinamento.

    "Eu não teria hesitação alguma em escalar Ross Barkley, por causa de sua experiência e talento", disse Allardyce antes da partida contra o Chelsea, neste sábado. "Você não consegue ver ou ter muitos jogadores mais talentosos que ele no atual momento do futebol. Como ele usará seu talento é a maior dúvida para nós neste momento."

   "Ele teve a lesão, está em um impasse com o clube sobre seu futuro e isso está totalmente fora do meu controle", concluiu.

    Barkley está em seu último ano de contrato e deve considerar uma troca de clube na janela de transferência de janeiro, após ficar próximo de sua melhor forma em um amistoso nesta semana.

    (Reportagem de Shrivathsa Sridhar)