Topo

Esporte

Nadal desiste do torneio de Brisbane por falta de preparo

28/12/2017 11h05

TENIS-NADAL-DESISTE-MASTERS250:Nadal desiste do torneio de Brisbane por falta de preparo

SYDNEY (Reuters) - Os preparativos do tenista número 1 do mundo, Rafael Nadal, para o Aberto da Austrália no mês que vem foram prejudicados pela desistência repentina do espanhol do Masters 250 de Brisbane, nesta quinta-feira.

O espanhol de 31 anos não joga desde que se ausentou do ATP Finals de Londres, em novembro, devido a uma lesão no joelho. Ele já havia desistido de um torneio de exibição em Abu Dhabi que começa ainda nesta quinta-feira.

"Lamento anunciar que não irei a Brisbane neste ano", disse Nadal em sua conta de Twitter. "Minha intenção era jogar, mas ainda não estou pronto devido à longa temporada do ano passado e do início tardio dos meus preparativos".

O torneio de Brisbane começa no domingo.

No ano passado Nadal, que também cancelou uma série de treinos na semana passada, se recuperou de uma lesão, chegou à final do Aberto da Austrália e conquistou os títulos de Roland Garros e do Aberto dos Estados Unidos.

Ele disputou Brisbane neste ano como parte de sua preparação para o Grand Slam australiano, e perdeu para o canadense Milos Raonic nas quartas de final.

"Eu me diverti muito lá (em 2017) e foi um ótimo início do mês que passei na Austrália", acrescentou Nadal. "Verei meus fãs australianos quando chegar a Melbourne no dia 4 (de janeiro de 2018) e iniciar meus preparativos para o Aberto da Austrália".

O Aberto da Austrália acontece entre 15 e 28 de janeiro.

(Por Greg Stutchbury em Wellington)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte