Esporte

Djokovic desiste de torneio preparatório em Abu Dhabi e vira dúvida para Aberto da Austrália

29/12/2017 11h32

TENIS-DJOKOVIC-ABUDHABI-DESISTENCIA:Djokovic desiste de torneio preparatório em Abu Dhabi e vira dúvida para Aberto da Austrália

(Reuters) - O tenista Novak Djokovic, ex-número 1 do mundo, desistiu de disputar um torneio de exibição em Abu Dhabi nesta sexta-feira devido a dores no cotovelo direito, em um baque na preparação do sérvio para o Aberto da Austrália em janeiro.

Djokovic, 12 vezes campeão de torneios do Grand Slam, estrearia na temporada contra o espanhol Roberto Bautista Agut, mas foi aconselhado por sua equipe médica a desistir do torneio poucas horas antes do início da partida.

O sérvio não joga uma partida desde que foi forçado a desistir nas quartas de final de Wimbledon contra Tomas Berdych, em julho, devido a uma contusão no cotovelo.

"Estou terrivelmente frustrado por ter sido forçado a desistir do Mubadala World Tennis Championship", disse Djokovic em comunicado. "Infelizmente, nos últimos dias comecei a sentir dor no cotovelo e, após vários exames, minha equipe médica me aconselhou a não correr nenhum risco, a desistir do torneio e continuar imediatamente os tratamentos."

Os organizadores do torneio informaram que o britânico Andy Murray concordou em substituir Djokovic em uma partida de exibição contra Bautista Agut. Murray não joga há seis meses em decorrência de um problema no quadril, mas estava em Abu Dhabi como parte de sua reabilitação.

O Aberto da Austrália, primeiro torneio do Grand Slam de 2018, começa em 15 de janeiro no Melbourne Park.

(Reportagem de Hardik Vyas em Bengaluru)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo