Topo

Técnico do Leicester acredita que Van Dijk será melhor zagueiro do mundo no Liverpool

29/12/2017 11h08

FUT-INGLES-LIVERPOOL-VANDIJK:Técnico do Leicester acredita que Van Dijk será melhor zagueiro do mundo no Liverpool

(Reuters) - O técnico do Leicester City, Claude Puel, acredita que Virgil van Dijk tem todos os atributos para se tornar o melhor zagueiro do mundo depois de sua transferência recorde do Southampton para o Liverpool.

Puel teve Van Dijk como seu capitão no Southampton na última temporada, quando o time do litoral sul inglês lutou para manter o jogador na equipe. O zagueiro da seleção holandesa, no entanto, acabou acertando sua ida para Anfield na condição de zagueiro mais caro do mundo na quarta-feira -- a mídia britânica noticiou um acordo de 100,88 milhões de dólares.

O Leicester visita o Liverpool em um jogo do Campeonato Inglês no sábado, e Van Dijk se apresentará oficialmente ao time de Merseyside quando a janela de transferência for aberta em 1º de janeiro.

"Ele é um dos melhores zagueiros do mundo e tem todas as qualidades para se tornar o melhor. É fantástico para o Liverpool", disse Puel em uma coletiva de imprensa na quinta-feira.

"Ele consegue jogar em bons times diferentes e é uma boa recompensa para ele. O começo da temporada foi difícil para ele, porque queria se juntar a outro time, mas agora ele encontrará seu nível. Estou feliz por ele e feliz por ele não poder jogar contra nós".

O Leicester, oitavo na tabela com 27 pontos em 20 partidas, quer encerrar sua sequência de quatro jogos sem vitórias em todas as competições quando enfrentar o Liverpool no final de semana.

"Eles são um grande time com bons zagueiros, meio-campistas e atacantes. São um time completo. Temos que cuidar do nosso jogo e tentar jogar nosso jogo contra eles", acrescentou.

"Tivemos boas oportunidades e bons resultados recentemente contra times grandes como Manchester United, Manchester City e Tottenham. Gostamos dessas grandes ocasiões".

(Por Hardik Vyas, em Bengaluru)