Topo

Murray teme perder Aberto da Austrália após desistência em Brisbane

02/01/2018 10h10

TENIS-MURRAY-ABERTOAUSTRALIA:Murray teme perder Aberto da Austrália após desistência em Brisbane

(Reuters) - Os problemas físicos persistentes do ex-tenista número um do mundo Andy Murray o obrigaram a desistir do ATP 250 de Brisbane, nesta terça-feira, e o britânico admitiu que não tem certeza de que se recuperará a tempo para o Aberto da Austrália no final deste mês.

Murray não disputa uma partida competitiva desde sua derrota nas quartas de final de Wimbledon, em julho passado, e apesar de ter feito uma exibição de um set em Abu Dhabi na semana passada não conseguiu treinar nesta terça-feira e anunciou sua desistência.

"Estou muito decepcionado por estar me retirando do torneio de Brisbane", disse Murray, segundo cabeça de chave da competição, aos organizadores antes de entrar em detalhes sobre sua condição em uma postagem emotiva em uma rede social.

"Depois que me recomendaram tratar meu quadril moderadamente desde o Aberto dos EUA, fiz tudo que me pediram do ponto de vista da reabilitação e trabalhei extremamente duro para tentar voltar a competir nas quadras", escreveu Murray em sua conta de Instagram.

"Depois de jogar sets de treino aqui em Brisbane com alguns jogadores de primeira, infelizmente isso ainda não funcionou para me deixar no nível que eu gostaria, por isso tenho que reavaliar minhas opções. Continuar a reabilitação é uma opção, e dar mais tempo para meu quadril se recuperar".

"Uma cirurgia também é uma opção, mas as chances de sucesso não são tão altas quanto eu gostaria, o que fez disso minha opção secundária, e minha esperança é evitá-la. Entretanto, isto é algo que posso ter que cogitar, mas vamos torcer para que não".

O número 16 do ranking disputaria sua primeira partida oficial da temporada na quinta-feira enfrentando o norte-americano Ryan Harrison na segunda rodada na Arena Pat Rafter, e agora abrirá uma vaga para o alemão Yannick Hanfmann.

Murray, que no domingo disse que pretende diminuir seu calendário em 2018 para evitar a recorrência de seus problemas físicos, continuará em Brisbane pelo resto da semana antes de planejar sua próxima decisão.

(Por John O'Brien em Singapura)